IRVINGIA OU MANGA AFRICANA-NOVA PROMESSA EMAGRECEDORA






Mais uma novidade natural que promete ajudar na redução de peso.  O extrato de Irvingia, conhecido também como semente de manga africana, já está à venda no mercado com o nome de Ayslim.  
Segundo um informe técnico do grupo Attivos Magistrais, essa substância ajuda no emagrecimento devido a quatro fatores:
1. Atua diminuindo níveis de leptina, hormônio importante no controle do peso, porque promove a quebra de gordura.
2. Aumenta a diponectina (hormônio essencial que ajuda a diminuir a resistência à insulina, bem como a saúde cardiovascular). Estudos mostraram que indivíduos que fazem uso de Irvingia têm um aumento considerável dos níveis de adiponectina.
3. Inibe a enzima conversora de gordura chamada glicerol-3-fosfato desidrogenase, que facilita a conversão de glicose em triglicerídeos que aumentam o tamanho dos adipócitos. A Irvingia inibe esta enzima, reduzindo assim a quantidade de glicose que é convertido em gordura no corpo.
4. Dieta: a Irvingia inibe a amilase e, portanto, reduz a quantidade de amido que será absorvido em açúcar. 
A dosagem máxima recomendada é de 1gramas por dia e seu uso não é indicado para gestantes e lactantes. O ideal é consumir uma cápsula de 150 miligramas de 30 a 15 minutos antes do almoço e outra antes do jantar. Quem possui uma dificuldade maior em perder peso pode tomar quatro cápsulas ao dia.
Irvingia gabonensis, também conhecida como Manga-Africana, pode ser ideal para pessoas que querem emagrecer rápido, controlar o peso e melhorar o bem-estar e a saúde do corpo, de forma segura e eficaz, embora seu uso como suplemento dietético seja relativamente recente na cultura ocidental. Na África Ocidental e Central, a Irvingia  é mais conhecida como Manga-de-Arbusto, Manga-Selvagem e Árvore-de-Manga-Selvagem, sendo altamente valorizada por sua nozes e frutos amarelos. A Irvingia gabonense contém um alto volume de fibras e assim como a maioria das sementes e nozes, é rica em gorduras saudáveis.
A Irvingia influência, pelo menos, cinco componentes-chave do metabolismo das gorduras. Aumenta os níveis de adiponectina em pessoas obesas, um hormônio secretádo por célular de gordura para ajudar na sensibilidade a insulina e dar apóio a saúde cardiovascular; inibe a atividade do glicerol-3-fosfato desidrogenase, enzima que converte glicose em triglicerídeos, que em seguida, são armazenadas em células de gordura; restaura a atividade normal da leptina, o hormônio da obesidade; inibe a ação da amilase, reduzindo o número de calorias absorvidas na ingestão de amido e inibe a formação de novas células de gordura, influenciando na atividade da enzima PPAR gama.
Até o momento, estudos têm mostrado que é possível perder peso rápido com a Irvingia gabonensis. Isto porque a Manga-Africana é altamente benéfica na perda de peso geral e na redução da gordura abdominal, ajudando na melhora da circulação do corpo. É útil também na redução do colesterol ruim e triglicérides e aumento considerável do colesterol HDL (colesterol bom) em muitos casos, devido principalmente ao seu alto teor de fibras.
Ensaios clínicos e pesquisas têm demonstrado que essa é a fibra solúvel da Irvingia gabonesis é um poderoso agente para perda de peso, vez que tem habilidade de suprimir o apetite e ajudar a perder peso e gordura corporal, auxilia no retardo do esvaziamento do estômago, vez que permite a absorção de açúcares da dieta, o que ajuda a reduzir os níveis de glicose no sangue após as refeições.
Nos Estados Unidos, 28 artigos de pesquisa sobre a Irvingia já foram publicados U.S. National Institutes of Health (PubMed) desde 1980. Elas envolvem uma ampla gama de estudos sobre o papel da Irvingia na redução dos níveis de açúcar no sangue em diabéticos, alivio da dor, prevenção da malária e tratamento de infecções bacterianas e fúngicas, sendo que foram utilizadas mais de uma espécie de Irvingia nas pesquisas.
Como suplemento para perder peso, as pesquisas se basearam no extrato das sementes da Irvingia gabonensis. Recentes estudos em humanos sobre a suplementação com o extrato de sementes de Irvingia gabonensis mostram mudanças positivas após 10 semanas nos seguintes testes: colesterol total, colesterol LDL, glicemia, proteína c-reativa, adiponectina e leptina. Estes resultados foram baseados no duas vezes ao dia, dose de 150 mg, do extrato da semente da Manga Africana. A média de perda de peso durante o período de estudos nos pacientes foi de cerca de 12 quilos e 6,3 no percentual de gordura, além de cerca de 16cm de medida de cintura. (res: Dr. Dennis Clark, Irvingia Extract Weight Loss and Side Effects).
Outros estudos também mostram seus efeitos sobre a regulação de genes que influenciam a produção de hormônios e enzimas que controlam o metabolismo de gordura.
Irvingia: Efeitos Colaterais
O principal efeito colateral da Irvingia garbonensis demonstrado em estudos, pesquisas e depoimentos indivuais é justamente na diminuição do apetite, provavelmente pelo fato da Irvingia aumentar a atividade da leptina, substância relacionada a fome e o maior apetite
A Irvingia também pode não ser tão eficaz para pessoas que comem muito e pode ter efeitos diferentes em pessoas que seguem uma dieta baixa em carboidratos, vez que as ações da planta visam o metabolismo de carboidratos referentes às células de gordura, os carboidratos complexos parecem ser importantes na utilização deste suplemento. Pesquisadores em Camarões, país onde a Irvingia garbonesis é um alimento nativo, notaram que o consumo a longo prazo da sementes podem estar associados a resistência ao diabetes e a resistência a obesidade. As sementes de Irvingia têm sido utilizadas por tribos indígenas africanas como engrossadores de sopa por séculos, sem que tais pesosas não tenham sofrido quaisquer efeitos colaterais negativos aparentes decorrentes do consumo quase diário da Irvingia gabonensis.

Comentários