TRABALHO DOMÉSTICO EMAGRECE !

 

VBA100 - Trabalho Domestico - banner 700x300


Acabou a desculpa: trabalho doméstico emagrece!


Só quem é sabe: a rotina de uma dona de casa é pesada: lavar
a roupa, passar, cozinhar, arrumar a casa…. E ainda tem que cuidar das crianças. Ufa! Só de escrever me deu canseira! O ritmo é intenso e não sobra sequer tempo para se cuidar, freqüentar uma academia ou fazer uma caminhada, certo? Errado, meninas! Que os serviços domésticos dão aquela suadeira, nós já sabíamos. Mas você sabia que é possível se exercitar e perder muitas calorias fazendo os serviços domésticos?
Uma simples varrida no chão, por exemplo, pode consumir 5 calorias por minuto. Isso não é interessante? Agora o ideal é ter em mente que é possível potencializar os resultados de qualquer exercício físico com uma boa alimentação. O ideal ainda é manter a mesma atividade por pelo menos 20 minutos, para obter um gasto de energia que vale a pena. Nada de fazer tudo correndo, gente… Uma outra dica é usar roupas leves, que deixam os movimentos mais livres e ainda manter uma boa postura enquanto faz os serviços, para não sobrecarregar a coluna, os joelhos e os ombros.
Agora, amores, vamu combinar que o ideal é se exercitar numa boa academia, ou mesmo fazer caminhada na rua, no parque, apreciando a paisagem e dando aquele “time” pra cabecinha, né…Mas se não tiver jeito messsmo, bora pra labuta doméstica (que por sinal não tem fim)! E lembrem-se: o acompanhamento médico é fundamental para evitar qualquer problema!
Confira abaixo o quanto é possível perder, em média, em cada atividade doméstica:
Varrer o chão: 5 calorias por minuto
Passar roupas: 21 calorias por minuto
Lavar o carro: 130 calorias em 20 minutos
Levar o cachorro para passear: 200 calorias em meia hora
Compras no supermercado: 100 calorias em 30 minutos
Arrumar o armário: 60 calorias em 30 minutos
Cozinhar: 180 calorias em uma hora (se vc não ficar beliscando o tempo todo, né!


 Kátia Soares

Fonte:http://www.viverbemateos100.com/?p=730

Comentários