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Mostrando postagens de Dezembro, 2013

ÁGUA DE COCO : UMA ÓTIMA PEDIA PARA HIDRATAR-SE DURANTE O EXERCÍCIO

Água de coco: uma ótima pedida para hidratar-se durante o exercício As pesquisas científicas garantem que o sumo doce do coco tem tudo para ser uma alternativa interessante a quem prefere gastar o tempo livre se exercitando no verão. Veja ...só: a frutose da água de coco tem uma absorção mais lenta quando comparada à glicose, que prevalece em isotônicos industrializados. Assim, é uma boa pedida em modalidades menos exigentes, como caminhadas de até uma hora de duração. O líquido ainda é rico em potássio, elemento relacionado à queda da pressão arterial.

Para quem mora em regiões onde a água de coco in natura é mais escassa, a opção industrializada, vendida nas gôndolas do supermercado, é confiável, apesar de contar com conservantes. Mas é bom ficar de olho na data de validade, na forma como o produto é estocado e na exposição ao sol, fatores que acabam com os seus benefícios.

Confira os principais nutrientes em 100 mililitros de água de coco:
Calorias – 22 kcal
Carboidrato - 5,3 gramas

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO GENGIBRE ?

Quais são os benefícios do gengibre?

Fim de ano é assim mesmo: cheio de festas – literalmente – deliciosas! Deste jeito, fica super difícil manter uma alimentação equilibrada, né? Afinal, tem coisa mais gostosa do que reunir a família em torno de uma mesa farta e recheada de guloseimas?Mas, se você não quiser sair da linha (a praia vem aí), a dica é tentar, nestes dias que antecedem o réveillon, optar por uma alimentação mais leve, abusando das frutas e de sucos naturais. E que tal deixar seu tradicional suco de limão ainda mais nutritivo? Uma ótima opção é inserir um pouco de gengibre!Para quem não sabe, o gengibre é um alimento termogênico, que contribui para o aumentando do gasto calórico do organismo durante a digestão e no processo metabólico. “As substâncias termogênicas aceleram o metabolismo, aumentam a queima de gordura e podem aumentar o gasto calórico em mais de 10%”, explica Giulia Piancastelli, nutricionista da clínica Onodera, em Belo Horizonte.Além disso, a nutricionista…

APRENDA A FAZER MANTEIGA DE CASTANHAS(OLEOGINOSAS)PARA REDUZIR O COLESTEROL

Para quem tem o colesterol elevado, a manteiga de oleaginosas é um excelente substituto
Foto: Danilo Tanaka
RECEITA DE MANTEIGA DE OLEAGINOSAS Aprenda a fazer manteiga com castanhas para reduzir os níveis de colesterol Asmanteigas com castanhassão riquíssimas em gorduras insaturadas, aquelas que protegem o coração. Além disso, trazem minerais em sua composição, como zinco, magnésio e selênio.
Como e quanto consumir:com torradas e pães, 2 a 3 colheres de sobremesa por dia.
Manteiga de oleaginosas

SAIBA OS BENEFÍCIOS DE COMER PEIXE

Benefícios de Comer Peixe Os principais benefícios de comer peixe são melhorar a memória, a concentração, prevenir doenças cardiovasculares e aumentar as ações anti-inflamatórias porque o peixe é rico em omega 3 que é um componente importante para todos estes processos. Além destes benefícios o peixe também: é fundamental para aformação da pele, cabelos e unhaspois são riquíssimos em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo;previne a osteoporosepois tem boas quantidades de vitamina D e cálcio que fortalecem os ossos;combate a anemiapois é uma boa fonte de ferro e vitamina B12 que são nutrientes importantes para a saúde das células do sangue.Comer peixe faz beme se deve consumir peixes pelo menos 2 vezes por semana. A preparação é importante porque pode tornar o peixe menos saudável se por exemplo se fritar que vai aumentar as gorduras prejudiciais para o organismo. Se deve dar preferência a pratos grelhados, ensopados e cozidos. Benefícios de comer peixe cru Os benefício…