SUCOS PODEROSOS : EXPERTS DÃO RECEITAS PARA COMBATER O STRESSE,DEIXAR A PELE FIRME E FICAR MAIS BONITA

"Os sucos são, sim, um ótimo jeito de ingerir as vitaminas, minerais e fitoquímicas" (Foto: Think Stock)

"Os sucos são, sim, um ótimo jeito de ingerir
as vitaminas, minerais e fitoquímicas" (Foto: Think Stock)
 
 

Sucos poderosos: experts dão receitas para combater o estresse, deixar a pele firme e ficar mais bonita

O endocrinologista Filippo Pedrinola e as nutricionistas Andréa Santa Rosa e Cau Saad dizem quais ingredientes fazem bem para a pele, cabelo e corpo, e os que ajudam a desestressar e dar energia.


Que tal experimentar uma maneira natural para dar um up no visual, relaxar depois de passar um dia estressante ou ganhar mais energia antes de ir malhar? Os sucos de frutas, legumes e verduras são uma boa opção. Além de terem efeito poderoso, eles são muito saudáveis. "Os sucos são, sim, um ótimo jeito de ingerir as vitaminas, minerais e fitoquímicas que estão presentes nos vegetais que nem sempre temos a oportunidade de ingerir de forma adequada no dia a dia", explica Filippo Pedrinola, endocrinologista da clínica de estética e bem-estar Transforma, que fica em São Paulo.

Sentir-se nervosa demais depois de um dia exaustante de trabalho, por passar muitas horas no trânsito ou por alguma outra situação desagradável é normal. O médico afirma que o estresse entra de forma sorrateira na vida da pessoa e implica em vários sintomas físicos.

Suco anti-estresse:

 Cinco morangos médios; uma polpa de maracujá; uma banana-prata média; duas colheres de levedo de cerveja e 200 ml de água. Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

"O morango é rico em vitamina C: antioxidante e carboidrato que fornece energia para combater a fadiga. A banana é rica em potássio e o levedo de cerveja em vitamina B6, que melhora o humor. O maracujá é o passiflora, que tem efeito calmante."
As modelos Yasmin Brunet e Rose Huntington-Whiteley são adptas do sucos (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)

GANHE ENERGIA

Filipo indica ainda uma receita para deixar o cansaço de lado e te ajudar a ganhar ânimo na hora de praticar exercícios físicos. "Para ter energia durante o treino e retardar a fadiga é importante ingerir alimentos ricos em carboidratos e nutrientes energéticos."


Suco para dar energia antes de malhar:

Uma maça; uma banana-prata; meia xícara de chá de açaí fresco ou polpa congelada; gengibre ralado; uma colher de café de pó de guaraná e150 ml de água. Bata tudo no liquidificador e beba em seguida. Pode ser no café da manhã ou 30 minutos antes do treino.

CUIDE DO CABELO, PELE E UNHAS
O cabelo não cresce, as unhas estão fracas e a pele sensível? A nutricionista Andréa Santa Rosa ensina uma receita para dar um up visual.


Suco da beleza:
Meia cenoura; uma maça; uma fatia de abacaxi; uma colher de café de linhaça hidratada em água por 12 horas e uma colher de chá de broto de alfafa. Bater tudo no liquidificador e coar.

O broto de alfafa é fonte de silício, mineral importante que ajuda na fixação do colágeno. A maçã tem quercetina, que ajuda a remover as impurezas do organismo e auxilia no sistema imunológico. A cenoura é fonte de beta caroteno, conhecido como pró vitamina A, está envolvido na síntese de melanina, responsável pela pigmentação da pele. A linhaça possui omega-3 que é antinflamatório", explica Andréa.

FIQUE DURINHA

Cau Saad, especializada em nutrição esportiva, indica um suco para conseguir um corpo mais firme. Além disso, ela diz que o colágeno em pó ajuda a potencializar a ação de enrijecimento. E fazer atividades físicas atrelas à boa alimentação e à ingestão do suco seria o ideial para quem quer atingir o objetivo.

Suco Firmador:

 Uma xícara de romã; meio copo de suco de laranja; meia cenoura crua; uma colher de sobremesa de flocos de quinoa; uma colher de chá de flocos de aveia; uma colher de chá de gérmen de trigo.

Misture a quinoa, a aveia e o gérmen de trigo com um pouco de água e reserve. Bata a romã e a cenoura com um pouco de água, coe e leve esse suco novamente ao liquidificador. Acrescente o suco de laranja e a mistura de flocos.
"A roma hoje esta sendo mto estudada pelos cientistas no quisito firmar a pele, é um alimento antioxidante e retarda o envelhecimento. A quinoa e a aveia ajudam na formação de colágeno. O gérmen de trigo tem muitas vitaminas que barram varias enzimas que acabam com o colágeno, além de ser um excelente antioxidante," diz Cau.
Uma dica dos três experts é beber o suco logo após de ser feito, para ele não perder as vitaminas, e tomá-lo diariamente, só assim você irá sentir e ver os resultados.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2013/11/sucos-poderosos-experts-dao-receitas-para-combater-o-estresse-deixar-pele-firme-e-ficar-mais-bonita.html

Comentários