CHÁ GELADO COM GENGIBRE,LIMÃO E CANELA EVITA GRIPES E RESFRIADOS

Chá gelado com gengibre, limão e canela evita gripes e resfriados title=


Chá gelado com gengibre, limão e canela evita gripes e resfriados

Ingredientes são capazes de aumentar a imunidade e evitar doenças.

Nem sempre tomar gelado vai te deixar doente. Isso depende muito da sua imunidade, que se estiver baixa, pode estar suscetível a gripes e resfriados. Contudo, se alimentando bem, seu corpo pode ficar mais resistente e se manter longe desses problemas.

Entre os ingredientes que não podem faltar na dieta estão o gengibre e a canela. “O gengibre é um excelente expectorante e atuante na formação da agentes que estimulam funções vitais do organismo. Já a canela tem ação termogênica capaz de manter o corpo aquecido”, afirma a nutricionista Valéria Carvalho, da Tutti Frutti.
A especialista ensina uma receita fácil que leva esses dois ingredientes, combinados com limão e frozen, para um chá gelado gostoso e muito benéfico. Confira!
Chá gelado de gengibre, limão e canela
Ingredientes
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 pau de canela
  • 200 grs de frozen yogurt original
  • Suco de meio limão
  • 1 copo e meio de água
Modo de fazer
Higienize e descasque o gengibre. Depois, leve ao fogo junto com o copo e meio de água e a canela em pó. Após ferver, leve-o à geladeira e, quando resfriar, bata-o no liquidificador com o suco de limão e o frozen yogurt sabor original. Sirva ainda gelado. Rende duas taças.


Fonte:http://itodas.uol.com.br/bem-estar/receita-de-cha-gelado-com-gengibre-limao-e-canela-evita-gripes-e-resfriados/

Comentários