SE INSPIRE NAS DICAS DAS MUSAS PARA SECAR A BARRIGA

Bella Falconi mostra o corpão de biquini (Foto: Arquivo Pessoal)


Se inspirou nas musas quer secar a barriga? Nutricionista dá dicas

Patrícia Davidson, guru de muitas famosas, ensina como se alimentar para ter um abdômen parecido com o da musa Bella Falconi; confira! 



A musa do abdômen trincado, Bella Falconi, deixou todo mundo de boca aberta ao exibir seu corpão. Se não deu tempo de ficar em forma até a folia, que tal correr atrás da barriguinha dos sonhos logo depois do feriado? Ao invés de ficar só invejando o tanquinho alheio, é hora de focar na dieta!

Bella Falconi diz que dá para conquistar corpo dos sonhos sem anabolizantes


Para ajudar na missão de conquistar aquele corpão, bateu um papo com a nutricionista Patrícia Davidson Haiat, que esteve no programa para falar sobre boa forma. Ela, que tem milhares de seguidores nas redes sociais e atende famosas como Fernanda Souza, Fátima Bernardes e Tania Khalill, deu dicas de alimentação para quem quer ficar com a barriga sequinha.
“É preciso evitar desde coisas que favorecem o aumento da gordura abdominal até o que piora o aspecto da barriga”, disse ela. Ficou animado para saber? Então, confira as dicas:

Para evitar acúmulo de gordura abdominal:

“A insulina é o hormônio que deposita gordura na barriga. Então, quanto mais carboidrato a pessoa comer e quanto mais simples ele for, maior será esse depósito. Pão branco, batata inglesa, macarrão, cereal matinal à base de milho, granola com açúcar, sobremesa e bebida alcoólica têm esse efeito devastador sobre quem quer perder gordura abdominal. Não dá para incluir no cardápio. Tem que tirar esses alimentos de alto índice glicêmico e começar a inserir alimentos de baixo índice glicêmico como frutas, legumes, verduras, acrescentar sempre fontes de boas gorduras como o azeite, acrescentar também linhaça, chia e farelo de aveia. Sempre quando for comer uma fruta, que é fonte de carboidrato, colocar uma fibra ou uma boa gordura por cima. É importante fazer combinações inteligentes”, afirmou Patrícia.
Para diminuir a produção de insulina, também é importante incluir alimentos integrais no cardápio e optar pelos carboidratos complexos como inhame, aipim e batata doce.
E se você pensa que ficar sem comer pode ajudar, está muito enganado: “Não ficar muito tempo em jejum é importante. Comer várias vezes ao dia faz com que não haja um desequilíbrio de açúcar no sangue. Quando há esse desequilíbrio, a pessoa tem vontade de comer carboidrato, que é o que mais vai estragar o resultado”.

Para não piorar o aspecto da barriga:

“Mastigar bem os alimentos, evitar líquido com as refeições, principalmente acima de 300 ml. Comer proteínas de fácil digestão, então tem que evitar carne vermelha. Evitar muito açúcar e lactose”, explicou.

Dieta da proteína e a promessa de rápidos resultados:

"Na verdade, muita gente faz essa dieta porque o resultado é mais rápido. Acho uma proposta bacana, tem o seu fundamento. Quanto menos carboidrato você come, você mobiliza mais gordura e o resultado é maravilhoso. Porém, é uma alimentação que a longo prazo você não consegue dar continuidade. Ao meu ver, não dá para você seguir e não deve ser seguida por muito tempo".

Fonte:http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/por-tras-das-cameras/noticia/2014/03/

Frutas, verduras e limite de gordura! Especialista dá dicas para evitar o câncer (Foto: Banco de Imagens Stock.xcng)

Dieta Paleolítica e CrossFit: receita de disposição e melhor qualidade de vida

Nesta alimentação, a ingestão de carboidratos é baixa e é proibido o consumo de industrializados, laticínios e cereais; confira explicação de nutricionista.

Você já ouviu falar em CrossFit e Dieta Paleolítica? Explicamos tudo sobre estas novidades que prometem melhorar a qualidade de vida e aumentar a disposição. O CrossFit é uma combinação de movimentos feitos de maneira muito intensa, com pequenas pausas e em pouco tempo. Os exercícios movimentam o corpo todo e utilizam grandes grupos musculares, o que aumenta a queima de calorias e acelera o metabolismo. Além disso, melhora a resistência cardiorrespiratória, a resistência muscular, a força, flexibilidade, agilidade e até o equilíbrio. Já a dieta é baseada na ingestão de poucos carboidratos, e é proibido o consumo de industrializados, laticínios e cereais.

Desafio Crossfit X Academia Convencional

Para saber se essa técnica tem mesmo um "diferencial", o Mais Você montou um circuito de sete exercícios e propôs um desafio entre praticantes do CrossFit e outros da musculação convencional para ver quem se sairia melhor. Robert Hernique, Abraão Rodrigues e Cristiane Evangelista representaram a academia tradicional, enquanto Francisco Javier (Chiquinho), Fernando Serek e Vivian Sakamoto, o CrossFit.
Depois de muito suor, o ranking dos homens ficou assim: Chiquinho em primeiro lugar com um minuto e 40 segundos, Robert com dois minutos e sete segundos, Fernando com dois minutos e quinze segundos, e Abraão terminou o circuito em dois minutos e cinquenta segundos. Já no desafio das mulheres, Vivian completou o circuito em dois minutos e cinquenta e dois segundos e Cris não conseguiu finalizar a sequência. “O tempo de recuperação é curto, tem que ter muito pique”, disse ela.
O preparador físico Joel Fridman explicou a diferença: “O pessoal da musculação está mais acostumado a trabalhar isolamento, segmentação, não estão acostumados com o corpo inteiro trabalhando junto. Abraão é campeão de fisiculturismo, mas quando tem que trabalhar maior amplitude, ele já está encurtado pelo trabalho de hipertrofia."
Dieta Paleolítica.

 Há alguns anos, os americanos começaram um movimento que propõe a volta à alimentação dos nossos ancestrais por meio da Dieta Paleolítica, em referência ao período pré-histórico. A ideia é resgatar o paladar e os benefícios dos alimentos que os homens das cavernas consumiam, ou seja, nada de produtos industrializados!
A nutricionista Andreia Naves montou uma mesa com os alimentos que entram no cardápio. “A premissa principal é não ter nenhum alimento industrializado. Temos as fontes de carboidratos (inhame, mandioca, cará e batata-doce), as especiarias (açafrão, manjericão seco, alecrim e cravo); as oleaginosas como fonte de gordura do bem, as proteínas (frango, peixe e carne), e frutas, legumes e verduras, que podem ser consumidos à vontade”, explicou. O que não deve ser consumido: farinhas, cereais, açúcar e todos os vegetais que crescem dentro de vagens, como o feijão e a soja.
A repórter Nadia Bochi conversou com alguns adeptos desta dieta. Muitos praticantes do CrossFit também estão aderindo a este tipo de alimentação. O empresário Márcio Atalla é um deles. “Comecei o CrossFit em um mês e a paleolítica, no outro. O primeiro benefício foi a disposição. O primeiro mês foi difícil, mas no segundo foi bem mais fácil, inclusive a recuperação do pós-treino. A recuperação muscular é muito mais rápida”, disse.
O empresário Marcelo Blumenfeld explicou que é importante diferenciar a Dieta Paleolítica da Dieta Proteica. Enquanto na primeira boa parte das calorias vem dos carboidratos ‘do bem’, na segunda, ele não é permitido.

Fonte:http://gshow.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2014/02/


A Coleguinha abusa do protetor solar e bebe muita água (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Carla Morone exibe boa forma (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)

Carla Morone exibe boa forma (Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo)
Acostumadas a estarem sempre de biquíni ou com roupas mais curtas e sensuais no palco do Caldeirão, as coleguinhas Dany, Mari, Luana, Geórgia e Carla têm suas dicas e segredinhos para mostrar sempre belas formas, com tudo em cima, o ano inteiro. Ficou curiosa? Descobrimos alguns segredinhos para você!
Um ponto em comum, entre quase todas, é que elas passaram a ser adeptas do suco verde. A bebida é uma combinação de frutas e vegetais com água de coco que, dependendo dos ingredientes, ajuda a acelerar o metabolismo, manter o bronzeado e desintoxicar o organismo. Aproveitamos e descobrimos algumas receitas especiais!
As dicas se estendem para momentos específicos, como depois de festas e até mesmo para a preparação pro Carnaval. Carla Morone tem uma dieta detox da qual faz uso sempre que exagera um pouquinho nessas datas e contou o segredo. A rotina alimentar também serve para se preparar para algum evento especial, como uma festa ou casamento.
Dona de uma genética privilegiada, Dany Bananinha tem sorte de poder comer tudo que tem vontade, e se considera uma típica comilona, sem precisar se preocupar com a balança. Mesmo assim, sempre que ela quer dar uma caprichada para o verão, recorre a uma alimentação um pouco mais regrada e rotina de exercícios intensa.
As Coleguinhas também mostram que para manter a boa forma não precisa ser tão sacrificante e acham um jeitinho de criar receitas lights até mesmo quando bate aquela vontade de comer pizza. E, ainda assim, se seguir as dicas não for suficiente e também tiver uma preocupação com as temidas celulites, Mariane dá dicas para evitar os furinhos na pele. Desse jeito, as chances de fazer sucesso na areia são garantidas!

Fonte:http://gshow.globo.com/programas/caldeirao-do-huck/Coleguinhas/noticia/2014/02/

Uau! Mariana fez pose e mostrou a boa forma durante intervalo de gravação (Foto: Além do Horizonte / TV Globo)

Mariana revela os segredos da sua boa forma
(Foto: Além do Horizonte / TV Globo)

Na medida! Mariana Rios aposta em dieta funcional para manter a boa forma.

Mariana Rios está esbanjando saúde e um corpo de dar inveja em muita gente. A atriz revela que é boa de garfo e não faz sacrifícios para manter a boa forma: “Sempre gostei muito de comer e nunca engordei, mas agora eu estou me alimentando melhor, sem exageros”. Com a mudança nos seus hábitos alimentares, a intérprete de Celina aprendeu que o segredo é não passar fome. “Eu como de duas em duas horas. Além disso, sempre como uma boa salada antes do prato principal para ajudar na digestão”, comenta.
A morena destaca a importância do acompanhamento nutricional antes de começar qualquer dieta. “Hoje em dia, a minha alimentação é funcional. Eu substituo alimentos, evito carboidratos, como arroz, feijão, mas tudo de uma maneira mais saudável”. Mariana também coloca a mão na massa para tornar a alimentação mais natural: “O sal eu faço em casa, o leite e até o iogurte”. Mineiríssima, a atriz não abre mão do tradicional pão de queijo, mas até o quitute ganhou uma nova receita, feita com mandioquinha.
Exercícios de rainha
Rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, escola de samba carioca do Grupo Especial, Mariana intensificou a malhação para fazer bonito na Sapucaí: “Já tem uns dois meses que eu mudei a minha rotina de exercícios. Antes eu fazia atividades físicas duas vezes por semana, agora eu me exercito todos os dias”. A atriz conta com a ajuda de um personal trainer que não dá moleza para a gata. “Eu pratico Muay Thai, faço natação, corro, é muita coisa (risos), mas gosto de variar”, completa.

Fonte:http://gshow.globo.com/novelas/alem-do-horizonte/extras/noticia/2014/02/

As dicas de Jacqueline Sato para manter o corpinho no verão: muito suco verde!

Atriz conta que abandonou ‘gordices’ ainda na infância, mas confessa suas tentações.

Depois de levar um susto por causa de Guto (Lucas Salles), Jéssica (Jaqueline Sato) passou a adotar hábitos mais saudáveis com exercícios e boa alimentação, em Além do Horizonte. Essa rotina não é nada estranha para a interprete da personagem. Desde novinha, Jacqueline aprendeu a comer de forma saudável. “Aprendi que determinadas coisas como: refrigerante, hambúrguer, batata frita, salgadinhos e biscoitos me faziam mal e parei. Nunca senti falta. O corpo se adapta, tanto para o bem quanto para o mal. Cabe a nós decidirmos o que queremos para ele”, conta a atriz.
Mas... como ninguém é de ferro, a  gata confessa que, de vez em quando, acaba dando um espacinho para as “gordices”. “Pipoca, me rendo quando vou ao cinema, sorvete, e, minha perdição na época de Natal, Panetone”, entrega Jacqueline. E tem mais: a atriz também não deixa passar uns bons morangos com chocolate. “No fondue, então... Pelo menos um eu como se aparecer na minha frente”, diz.

Suco verde no verão

Jacqueline em cena (Foto: Além do Horizonte / TV Globo)Jacqueline em cena (Foto: Além do Horizonte / TV Globo)

No dia a dia, Jacqueline mantém uma dieta equilibrada, com muitas frutas, saladas e carnes magras. Seus pratos preferidos: sushi e sashimi. A bela conta ainda que gostaria de se tornar vegetariana, mas a vontade ainda perde para a tradição familiar: “Minha mãe é gaúcha, a força de vontade ainda não superou o hábito e tradição da casa.”
Com o verão, Jacqueline conta que acaba dando preferência a comidas mais leves e frescas, quase que de forma inconsciente.  A única mudança de fato foi trocar o tradicional cafezinho com leite no lanche da tarde por suco verde. “São nutritivos e ajudam a limpar nosso organismo”, diz a atriz. Mas Jacqueline não se atém a uma receita fixa, está sempre inovando.  “Já fiz com: maçã, couve, rúcula, hortelã e chá verde; e também gostei muito do de melancia, gengibre, rúcula, hortelã, e água de coco”, revela a morena, que também toma o suco pela manhã. “É bem refrescante! Cai super bem neste calor”, garante a atriz.

Fonte:http://gshow.globo.com/novelas/alem-do-horizonte/extras/noticia/2014/02/

Comentários