CONHEÇA AS CASAS DOS EREMITAS,QUE OPTARAM POR UMA VIDA SOLITÁRIA NA FLORESTA

Conheça as casas dos eremitas,

que optaram por uma vida solitária 

na floresta


Durante 3 anos, o fotógrafo russo Danila Tkachenko registrou a vida de pessoas que decidiram viver longe do restante da civilização e migrar para locais inabitados no interior da Rússia e da Ucrânia. Longe de ser um passeio turístico, a viagem proporcionou ao fotógrafo a incrível experiência de conhecer essas pessoas que abdicam de todas as opções do mundo moderno para viver em completa solidão, morando em casas no meio da floresta.
Para encontrar essas pessoas, Danila teve que fazer uma pequisa muito profunda, já que os moradores da floresta deixavam poucas pistas de seu paradeiro. Ao consultar prefeituras, jornais locais e fazendeiros dessas regiões, o fotógrafo conseguiu alcançá-los e mostrar através de um ensaio fotográfico, o seu estranho estilo de vida.
No ensaio, o fotógrafo também registrou os lugares que servem como o lar dos eremitas. Casas de barro, palha, dentro de cavernas ou com madeira da floresta, foram todas construídas com as próprias mãos e são as residências das pessoas que vivem em meio a natureza.
Em entrevista para o site Vocativ, o russo contou um pouco de como teve a ideia de fotografar os eremitas.
"Meu pai viveu na floresta como um eremita por cerca de três anos, mas depois voltou à viver na cidade. Eu estava interessado em ver como uma pessoa escolhe cortar relações com o mundo exterior para tentar se aproximar mais de si mesmo. É uma questão de olhar para a sua identidade real. Quando eu conheci essas pessoas, eu estava interessado em ver como eles se comparam a mim como um morador da cidade. Cerca de cinco anos atrás, eu estava caminhando pelas montanhas de Altai , quando me perdi e tive que passar cerca de um mês sozinho. Foi uma experiência muito difícil e importante para mim, e é por isso que eu decidi explorá-la ainda mais."
O projeto resultou em um prêmio no prestigiado concurso World Press Photo de 2014.


Fonte:http://aluisionestelar.ning.com/profiles/blog/show?id=2184342

Comentários