GOGY BERRY,ANTI-ENVELHECIMENTO :CONHEÇA OS BENFÍCIOS DESSA FRUTA MILENAR


Qual é a quantidade recomendada?

Com tantos benefícios resta saber como tirar o melhor proveito deste alimento. No Brasil, a fruta é encontrada na forma desidratada e para alcançar seu efeito medicinal a dosagem recomendada pelos nutricionistas é de uma a três colheres por dia.

Emagrece?

Assim como todas as frutas, o consumo regular de Goji Berry pode ajudar no emagrecimento associado a uma alimentação adequada e hábitos de vida saudáveis como a realização de atividade física. “Não podemos esperar que apenas o consumo isolado do Goji Berry seja eficiente no emagrecimento. Já tivemos o óleo de coco, chocolate amargo, quinoa, chia, e agora temos o Goji Berry como o alimento da vez. O que é preciso entender é que não há fórmula mágica para emagrecimento”, explica Julianna Shibao, coordenadora do curso de Nutrição da Universidade Anhanguera de São Paulo - unidade Maria Cândida.

A planta da fruta Goji Berry (Foto: Divulgação)
A planta da fruta Goji Berry (Foto: Divulgação)

Consumo excessivo

Um mito que envolve a fruta é em relação à celulite, o Goji Berry possui atividade anti-inflamatória, mas seu consumo não está evidenciado nos estudos científicos como tratamento de desordens estéticas. O consumo excessivo de Goji Berry pode ocasionar alergias por alguns compostos presentes na fruta. “O Goji Berry pode dificultar a coagulação sanguínea, principalmente, em pacientes que já tomam anticoagulantes”, alerta Juliana. Por isso, vale ressaltar que seu consumo deve ser orientado por um médico ou nutricionista.
Onde comprar
Nas 280 lojas da Mundo Verde espalhadas pelo Brasil, a fruta Goji Berry pode ser encontrada em forma de cápsulas ou em pó para chá.
Goji Berry - Katigua: A opção em cápsula é uma forma prática para consumo, possui ainda colina, magnésio, selênio, zinco, vitamina B6, ácido fólico e cromo. Deve-se seguir a orientação de consumo presente no rótulo da embalagem do produto.
Goji Berry Instantâneo – Chá Mais: O goji instantâneo é enriquecido com vitaminas, minerais, colágeno, hibisco e é adoçado com estévia. É uma opção prática para consumo, a recomendação é adicionar 10 gramas em 200 ml de água e mexer até completa dissolução.


DetoxGoji, produto da Sanavita (Foto: Divulgação)DetoxGoji, produto da Sanavita (Foto: Divulgação)

DetoxGoji

A Sanavita trouxe recentemente ao mercado o DetoxGoji, bebida exclusiva que associa o poder de duas frutas, o Goji Berry e o Açaí, a um conjunto de vitaminas e nutrientes. O produto não contém conservantes, glúten, aromas ou corantes artificiais. Peso: 300 g. Rende até 20 porções.

Produto que reúne um mix de antioxidantes (Foto: Divulgação)
Produto que reúne um mix de antioxidantes 
(Foto: Divulgação)


Ativo Goji Jasmine

A Jasmine, marca encontrada em vários supermercados ou lojas especializadas lançou o Ativo Goji Jasmine. Um complemento alimentar nutricionalmente equilibrado, natural e ideal para ser consumido com frutas, sucos, iogurtes ou bebidas vegetais. O Ativo Goji é um produto que reúne um mix de antioxidantes, através da mistura de goji berry, laranja, acerola e chá verde. É rico em cálcio e vitamina C, além de ser fonte de ferro e fibras. Sem adição de açúcares e também isento de lactose.

Produto com 100% da fruta Goji Berry (Foto: Divulgação)
Produto com 100% da fruta Goji Berry 
(Foto: Divulgação)

Funcionallis 100% Goji Berry

A Jasmine também oferece também a linha Funcionallis 100% Goji Berry. Uma linha de complemento alimentar que traz 100% do ingrediente Goji Berry na forma desidratada. Rende até 55 doses e não contém aditivos ou conservantes.
(Repórter: Raquel Vito)

Fonte:https://br.mulher.yahoo.com/blogs/vamos-comer/goji-berry-

Comentários