4 CAFÉS DA MANHÃ PARA DEPURAR O ORGANISMO

4 cafés da manhã para depurar o organismo


Depurar o organismo é algo que deveríamos fazer diariamente para eliminar todas aquelas toxinas que armazenamos com a poluição ambiental e através dos alimentos. Caso você se sinta estufado ou inchado, significa que precisa depurar seu corpo. O que acha de começar pelo café da manhã?

1. Opção 1: café da manhã rico em vitaminas
Uma opção sempre apetitosa que cairá muito bem tanto para nós quanto para toda a família é:


  • Suco de toranja.
  • Uma vasilha com 4 morangos cortados em pedaços pequenos, 2 nozes e meia romã.
  • Uma torrada de arroz.
O suco de toranja deve estar fresco, desse modo obterá as máximas vitaminas e um tesouro natural de antioxidantes perfeitos para depurar. Combinado com a vasilha de morangos e romãs, você tem um café da manhã ideal mais do que perfeito para conseguir os nutrientes básicos com os quais passar o dia e também depurar o organismo. Como você já sabe, tanto a toranja quanto o morango cuidam enormemente de nossa função hepática, ajudando a eliminar tudo aquilo que não precisamos mais.
Se incluirmos, além disso, as nozes, dispomos de minerais e ácidos graxos ômega 3 tão benéficos para reduzir o colesterol, por exemplo. Por outro lado, a torrada de arroz ajudará também a nos manter satisfeitos até a hora do almoço.

2. Opção 2: suco natural protetor do fígado


  • Suco de cenoura e maçã.
  • Uma torrada pequena de aveia com azeite de oliva extra virgem.
É uma excelente opção. A combinação de cenoura e maçã nos proporciona elementos indispensáveis como os antioxidantes e as vitaminas mais adequadas para eliminar o que não precisamos. Dizem que o suco de cenoura e a maçã atuam como um bálsamo para o fígado depois de termos nos excedido em alguma refeição. Por tanto não deixe de fazer esta receita que para prepará-la basta limpar bem uma maçã e duas cenouras medias. Não precisa retirar a casca das maçãs, pois é nela onde se encontram muitos de seus benefícios. Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione um copo de água. Vai dar uma xícara bem grande, tome aos poucos misturando com aquela torrada de aveia com mel. Cairá muito bem.
3. Opção 3: suco verde saudável

  • Suco de aipo com maçã verde
  • Meia pera cortada em pedaços pequenos com algumas passas
Delicioso. Se nunca provou este suco recomendamos fazê-lo agora. Dizem que consumir 3 folhas de aipo equivale a cinco porções de frutas. Como você já sabe, o aipo é uma das verduras mais benéficas, ele depura, ajuda a eliminar gorduras, melhora a circulação e desinflama. No café da manhã, pegue duas folhas de aipo e meia maçã verde. Bata tudo no liquidificador junto com um copo de água até a mistura ficar homogênea. Acompanhe com meia pera cortada em pedacinhos e algumas passas. Agora você tem um café da manhã mais do que completo.

4. Opção 4: café da manhã rico em antioxidantes


  • Suco natural de laranja com limão
  • Uma vasilha com uvas
  • Infusão de erva-doce
Uma opção muito recomendada para aqueles dias que levantamos cansados e estufados ou inchados. O ideal é começar por um suco natural com uma laranja e um limão. Lembre-se, sempre natural e recém-feito, é delicioso e muito saudável. Depois, encha uma vasilha pequena com uvas. Termine com uma infusão de erva-doce, meia xícara basta. Mas por que a erva-doce? Porque é perfeita para eliminar gases, para aliviar aquela sensação de moléstia no abdômen que nos faz sentir estufados, para melhorar as funções digestivas e intestinais, além de ter um sabor agradável, o que dá um toque final a esse simples café da manhã.

Qual deles você vai escolher?    

Fonte: http://melhorcomsaude.com/

Comentários