ALIMENTOS QUE PROTEGEM E FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO CONTRA O CÂNCER - DR.JOSÉ ROBERTO KATER



ALIMENTOS QUE PROTEGEM E FORTALECEM O SISTEMA IMUNOLÓGICO CONTRA O CÂNCER

Resumo da palestra do Dr. José Roberto Kater no Congresso Mundial de Saúde Quântica em 17.09.15

Alimentos e hábitos que devem ser evitados:
Açúcar, farinhas brancas, todos os refinados
Fumar
Álcool em excesso
Óleos vegetais (milho, soja, canola, etc) = todos são pro-inflamatórios pois só tem Omega-6. Antigamente, a relação entre o Omega-3 (anti-inflamatório) e o Omega-6 (pro-inflamatório) era de 3 para 1; hoje, por causa de tantos alimentos processados a ingestão diária da pessoa ficou de 40 (6) para 1 (3).
Alimentos que possuem Omega-3 = salmão selvagem (pois o de cativeiro é alimentado com ração que é Omega-6) / sardinha tipo portuguesa / atum / bacalhau ou suplementar através de cápsulas de Omega-3, mas de águas profundas, de 2 a 4 gr/dia.

Alimentos que ajudam a evitar e bloquear o processo já iniciado:
Chá verde (Carmellia sinensis) = não deve ser usado o tipo fermentado preto. Verificar sua procedência, pois na maioria das vezes é misturado. O melhor é o verde (não fermentado) e principalmente o japonês. Modo de preparo: ferver em fogo baixo por 10 minutos. Tomar 2 a 3 xícaras ao dia. Além de defender o organismo, provoca a aptose (morte) da célula cancerígena.
As carnes processadas (salsichas, mortadelas, salames, etc) com certos conservantes (nitratos) podem originar câncer digestório, onde o chá verde pode inibir essa formação. Da mesma forma a vitamina C possui o mesmo papel.
Cúrcuma (extraída do açafrão) somente é absorvida junto com a pimenta do reino, mas esta mistura já é encontrada no curry (poderoso anti-inflamatório), ajudando a evitar câncer no intestino grosso. Basta uma colher de café 2 a 3 vezes na semana para estar protegido, inclusive aumentando a eficácia de quem faz quimioterapia.
Gengibre, também, poderoso anti-inflamatório, pode-se ralar na comida ou tomar chá.
Legumes crucíferos (brócolis, repolho, couve-flor, couve de Bruxelas, nabo). O brócolis deve ser cortado e aquecido no vapor para não perder as propriedades que ajudar contra o câncer de mama e próstata. Ingestão 2 a 3 vezes na semana. A couve de Bruxelas também é muito boa.
Alho, cebola, cebolinha, alho poró ajudam a reduzir os efeitos carcinogênicos  no sistema digestório em carnes processadas e auxiliam na aptose das células cancerígenas. O alho estimula determinadas enzimas que ajudam a excretar substâncias tóxicas de nosso corpo.
Nosso café também estimula a glutationa, ajudando a eliminar lesões cancerosas, principalmente cólon, mama, rim e próstata. Ainda sobre o alho ele diminui a glicemia.
A cebola contém a quercetina eficaz no combate de muitas doenças, como as alergias e câncer, modulando nosso sistema imunológico. Todo canceroso possui um sistema imunológico fraco.
O grupo dos carotenoides também são importantes (todos os alimentos coloridos) = batata doce, caqui, damasco, laranja, beterraba, melancia etc. devem ser consumidos com frequência, o tomate (licopeno, que combate o câncer de próstata e mama. Através do molho de tomate, o licopeno é melhor absorvido.
Cogumelos, muito usados no oriente, estimulam o sistema imunológico (shitake,matsutake, etc) muito usados no Japão e utilizados nos tratamentos de Aids e câncer.
As ervas como condimentos, modulam o sistema imunológico, combatendo o câncer e ajudando na aptose = alecrim excelente para aptose, também em chá.
O tomilho, orégano, manjericão, hortelã: possuem terpenos que estimulam o sistema imunológico, induzindo à aptose. A substância carnosol presente nessas ervas bloqueiam as enzimas que podem disseminar a doença. Esta substância é anti oxidante e anti-inflamatória.
Salsa e salsão possuem argenina, também anti oxidante e anti-inflamatória.
Frutas vermelhas como: morango, framboesa, mirtilo, blueberry possuem polifenois que estimulam o sistema imunológico e são antioxidantes, devendo ser consumidos todos os dias.
Limão, laranja e tangerina = também ótimos na aptose
Romã, suco de romã. Receita = retire as sementes de uma romã e jogue numa garrafa de vinho tinto, deixando curtir por 15/30 dias e depois tome todos os dias um cálice do mesmo.
Vinho tinto, rico em resveratrol (polifenois) antiinflamatórios – estimula a aptose, prolonga a vida, pois modula os telômeros. Também um cálice por dia, ou em cápsulas também. O suco da uva tem pouco, pois é a fermentação que ajuda  no processo.
Chocolate amargo ( o cacau é rico em antioxidante ) e tem mais polifenóis que o vinho. Tem de ser o chocolate acima de 70%.
Vitamina D3 é um poderoso anti-cancer, pois controla 2000 genes. Devendo estar entre 50/60 ng/ml.
Omega-3 reduz a inflamação = reduz o crescimento de câncer de cólon, próstata, mama, etc. Diminui a formação de metástese. Usar de 2 a 4 gr/dia.
Probióticos = lactobacilos que melhoram nossa flora intestinal. Em nosso aparelho digestório existem 10 vezes mais bactérias que as células todas de nosso corpo. Essas bactérias estimulam o nosso sistema imunológico. O bom probiótico deve ter acima de 5 bilhões e bactérias variadas. Já existe no mercado o simbiótico, que possui tanto os prebióticos (estimulam a flora) e os probióticos.
Alho, cebola, aspargo, banana, trigo, alimentam a boa flora, se não você vai ser vítima dela mesma. Temos em nosso intestino 20% de bactérias boas, 30% ruins e 50% que ficam encima do muro, indo a favor daquelas que estão ganhando. Para paciente com câncer os simbióticos seriam mais recomendáveis.
80% de seu sistema imunológico nasce na mucosa intestinal. A Glutamina recupera a mucosa intestinal e é imprescindível em processos inflamatórios. Ex. a colite demonstra que o sistema imunológico está fraco. O Omega-3 é ótimo para os intestinos.
Problemas de pele, como psorise, e outros, nascem no intestino. Trate as condições internas. Acne (algo dentro de seu corpo não vai bem).

Usando as crucíferas, omegas, alhos. Você está se protegendo contra o câncer de mama, próstata e ovário.

Comentários