ROTINA DE ATLETA FTNESS INCLUI 7 LITROS DE ÁGUA POR DIA E MALHAÇÃO EM JEJUM

Imagem relacionada

Rotina de atleta fitness inclui 7 litros de água por dia e malhação em jejum

Resultado de imagem para Rotina de atleta fitness inclui 7 litros de água por dia e malhação em jejum

Ivie Rhein dá detalhes da rotina em papo com o Delas, mas faz alerta que não recomenda que ninguém siga suas regras sem consultar um especialista

Músculos trincados e quase nada de gordura no corpo. Esse é o visual de uma atleta fitness. Mas para chegar a esse nível e vencer competições internacionais é preciso muita disciplina, malhação pesada e alguns sacrifícios.

O Delas bateu um papo com Ivie Rhein, que é atleta fitness e nutricionista, para entender melhor como é a rotina de uma profissional da área. E como nutricionista, ela alerta que não recomenda que ninguém siga suas regras de alimentação ou exercício sem acompanhamento de perto de um especialista. Já para o lado atleta, vale muito suor e esforço para manter o corpo, principalmente antes de competições. 
Veja o que Ivie faz para manter este corpo, com 66kg de músculo distruidos em 1,64m de altura. 

7 litros de água por dia

Esse é o primeiro número que chama a atenção na rotina de Ivie. Ela fala que chega a beber até 7 litros de água por dia quando está se preparando para uma competição, mas isso não acontece de repente. "Começo com 1 galão e vou aumentando gradativamente durante a preparação para 2 galões, mais ou menos os 7 litros."
Para ela, associar a prática a uma dieta rígida e equilibrada ajuda a acabar com a retenção de líquido. Tanta água também contribui em seu desempenho nos treinos. "Meu metabolismo fica mais acelerado, ajuda a repor sais minerais perdidos no suor e a eliminar as toxinas", comenta Ivie, que atualmente treina na Flórida, nos Estados Unidos, para o Campeonato Ferrigno Legacy, marcado para novembro, na Califórnia, também nos Estados Unidos. 
A água também vira uma aliada da dieta. "Ajuda a me sentir mais saciada quando a dieta realmente aperta e a fome aumenta", afirma. 
Outro benefício é a pele, que segundo Ivie, fica mais bonita. 

Dieta rígida 

Para manter o corpo, Ivie tem uma disciplina quase militar com a alimentação. Ela conta que precisa comer com intervalos de 2h30 a 3h e respeita isso a todo custo. A marmita sempre está na mochila e mais de uma vez ela já comeu comida fria porque deu a hora da refeição e estava fora de casa e não tinha onde esquentar o alimento. 
Seguindo esse intervalo, Ivie faz um total de seis refeições por dia. E não segue o comum de pãozinho integral e leite no café da manhã, prato principal no almoço e no jantar. Ela fala que todas as refeições, principalmente na fase de preparação, acabam muito parecidas, e prefere nem chamá-las de café, almoço ou jantar. "Acho mais fácil numerá-las". 
O que entra em cada refeição varia de acordo com o momento da preparação de Ivie, mas um exemplo geral seria dessa forma, segundo a atleta: 
1. Omelete de claras com espinafre
2. Peru fresco + arroz + legumes
3. Pós-treino + rice cake ou cream rice
4. Igual a 2
5. Peixe branco + legumes
6. Omelete de claras com espinafre
Nao é simples manter a vida social com uma dieta tão rigida, mas Ivie tem alguns truques. "É possível sair! Mas sempre tenho que levar minhas refeições. Levo minhas refeições em restaurantes que conheço, ou como no carro e só bebo água. Confesso que quanto mais perto da competição, mais difícil fica, não só por passar vontade de comer, mas também a falta de disposição para sair. Meu marido normalmente sai com as crianças e eu fico em casa". 

Treino em jejum

Outro detalhe que chama a atenção é a forma como Ivie organiza os treinos. Ela faz duas sessões de cardio por dia, o que ajuda a manter o metabolismo acelerado e a queimar gordura. E o primeiro deles é em jejum. "Quando acordamos, os níveis de glicose sanguíneo estão baixos, o que faz com que o corpo utilize gordura para produzir energia. Depois do treino, os níveis do glicogênio muscular estão baixos e mais uma vez a gordura será usada para produzir energia", explica o lado nutricionista de Ivie. 

Mas vale um alerta. Essa é a rotina de uma profissional. Ivie compete há um ano e meio e já venceu cinco torneios. "Essas coisas funcionam pra mim, como atleta. Não recomendo que ninguém comece a beber 7 litros de água ou faça cardio em jejum. Se for musculação, nem pensar. Cada indivíduo tem suas necessidades, de acordo com seus objetivos e rotina", afirma. 

    Comentários